Sarau Cultura Negra

 

O Sarau Cultura Negra da Casa LaFranco oferece para ê intercambista vivências e conexões com artistas da cena local e coletivos afro da região. Neste projeto, você terá a experiência de conhecer de perto a cultura local do destino, tendo a oportunidade de participar de discussões acerca dos direitos humanos da população negra da cidade.

Esse projeto destina-se para todas as pessoas que desejam aperfeiçoar habilidades de liderança, de desenvolvimento pessoal, de flexibilidade e adaptação, além de aprimorar a capacidade de comunicação em outro idioma.

Além de ajudar na organização do Sarau Cultura Negra, você também poderá realizar performances artísticas mesclando diversas linguagens como teatro, música, canto, dança, poesia, literatura, artes cênicas e visuais.

Para desenvolver este projeto, você realizará uma curadoria de artistas e coletivos afro locais para a realização de um sarau, mas não se preocupe, durante todo esse processo você receberá apoio e orientação de aliades locais da CLF.

Criar relações interculturais e ter a oportunidade de aprender e praticar outro idioma durante a produção de um evento cultural é uma experiência única que este programa pode proporcionar.

O Sarau é um evento que precisa logisticamente de poucas coisas, e o mais legal é que pode acontecer em bares, cafés, praças públicas, parques, teatros ou até mesmo nas casas de amigues locais.

Neste projeto você poderá desenvolver vários assuntos como:
Negritudes, Afro turismo, Africanos da diáspora, Igualdade racial, Turismo étnico-afro, Black travel movement, Turismo afrocentrado, Turismo afro referenciado e afins.

Quem são ês Aliades da Casa LaFranco

Em todos os nossos destinos ês intercambistas serão acompanhades por aliades da CLF. Elus são pessoas locais que conhecem muito bem a realidade da cidade, artistas e coletivos locais. A função de Aliade é acompanhar você durante todas as atividades do programa de intercâmbio, auxiliando na organização do sarau, nas atividades comunitárias, nas saídas culturais e no curso de idioma.

Todes ês aliades fazem parte de uma rede global, criada pela CLF, composta por lideranças periféricas locais. Elus são um diferencial e têm um papel fundamental no desenvolvimento do programa de intercâmbio. Nesse sentido, este formato traz a você mais segurança e acolhimento fazendo com que essa experiência de imersão seja ainda mais incrível e enriquecedora.

Quem são ês Hosts da Casa LaFranco

Às vezes chegar em um país sem conhecer o idioma e nenhuma pessoa pode ser desafiador e por vezes assustador para alguns. Nesse sentido, a CLF pensou na forma ideal de você se sentir confortável e segure durante seu intercâmbio.

Neste programa você terá a oportunidade de ser recebide na casa de ume host local e conviver com o estilo de vida da região, sendo estimulade a novidades a todo o momento. Você terá uma acomodação em quarto individual na casa anfitriã.

Todes ês hots fazem parte da rede global criada pela CLF e sua função é acolher você durante todo o intercâmbio. Com esse diferencial você poderá imergir na cultura local e praticar ainda mais o idioma com pessoas da diversidade local.

Destinos do Sarau Cultura Negra:
África do Sul, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra e Moçambique.

Tempo mínimo de programa:
2 semanas
Tempo máximo de programa:
Não há limite
Idade mínima:
18 anos

Quanto Custa?
Encontre o destino que cabe no seu bolso!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?