QUEM SOMOS

 

UMA GERAÇÃO DE JOVENS LATINO-AMERICANES

A Casa LaFranco é uma Agência de Intercâmbio em Direitos Humanos que desenvolve projetos de Gênero, Raça, Sexualidade e Sustentabilidade na América Latina e no mundo.

A CLF é formada por líderes latino-americanes comprometides com a transformação da nossa sociedade em um lugar melhor e mais justo para todes, independentemente de crença, religião, gênero, raça e sexualidade.

Criada em 2019, a CLF recebeu este nome em homenagem a Marielle Franco, que era uma parlamentar brasileira, mulher negra, LGBTQIAP+, da favela, socióloga e defensora de Direitos Humanos. Marielle representa a luta de milhares de pessoas no Brasil, na América Latina e no mundo. Até hoje seu assassinato não foi solucionado, mas sua luta continua com uma geração que busca respeito e igualdade, e a Casa LaFranco também está junto nessa jornada. Nosso compromisso é tornar o mundo um lugar melhor, abraçando nossa diversidade.

MISSÃO
Promover experiências autênticas e transformadoras para viajantes conscientes por meio da imersão na cultura local e da geração de impactos positivos enquanto viajam. Apoiamos lideranças de comunidades locais com o intercâmbio em direitos humanos, valorizando o protagonismo e vivências dessas comunidades, para fomentar discussões de questões sociais emergentes de populações invisibilizadas e gerar renda para essas lideranças.

VISÃO
Ser referência em programas de intercâmbio de Direitos Humanos no mundo, inovando processos no ramo de intercâmbios por meio de uma liderança global periférica, visando democratizar o acesso a essas experiências por pessoas invisibilizadas socialmente.

VALORES
Nossos valores são voltados à responsabilidade social, econômica e ecológica.
Compreendemos que a ética e a honestidade andam junto com a transparência e que nosso desenvolvimento é fruto do empreendedorismo social. Respeitamos a diversidade, e priorizamos o protagonismo de pessoas e lideranças presentes nas diversas comunidades globais que trabalham, assim como nós, com coerência aos assuntos relacionados a Gênero, Raça, Sexualidade e Sustentabilidade. Formando uma cooperação intercultural de consciência social, a CLF preserva e constrói um novo amanhã.