QUEM SOMOS

 

UMA GERAÇÃO DE JOVENS LATINO-AMERICANES

A Casa LaFranco é um Centro Intercultural de Intercâmbio e Imersão em Direitos Humano, desenvolvendo projetos de Gênero, Raça, Sexualidade e Cultura na América Latina e no mundo. O objetivo é conectar jovens e ideias na promoção dos Direitos Humanos através da realização de projetos que impactem as comunidades locais. Nossa missão é tornar o mundo um lugar melhor, abraçando nossa diversidade.

A Casa LaFranco é formada por líderes latino-americanos comprometidos com a manutenção e o desenvolvimento dos Direitos Humanos e com a transformação da nossa sociedade em um lugar melhor e mais justo para todes, independentemente de crença, religião, gênero, raça e sexualidade. 

O nome Casa LaFranco é uma homenagem à Marielle Franco, uma parlamentar brasileira e ativista de direitos humanos, que foi baleada em março de 2018. Uma mulher negra LGBTQI +, de uma comunidade pobre, Marielle representou a luta de milhares de pessoas no Brasil e na América Latina que sofrem preconceito e opressão da sociedade em relação à sua existência. Até hoje, o assassinato de Marielle Franco não foi resolvido, no entanto, sua luta deu mais força a uma geração diversificada em busca de respeito e igualdade.