Sarau lafranco

 

Um sarau é um evento incrível em que você pode se divertir muito, e não só apreciar como também mostrar muita arte em todas as suas inúmeras formas. O Sarau LaFranco dá a oportunidade de mostrar a cultura latina para es moradores da região visitada ou aprender mais sobre a cultura delus através de um Sarau que aborde questões de gênero, raça, etnia e/ou sexualidade, um exemplo seria fazer apresentações de dança ou performance que retratem a realidade dos corpos negros no Brasil.

Nesse projeto você pode fazer apresentações de dança, música, artes visuais, poesia, enfim, as possibilidades são enormes, tudo isso contando com a ajuda de nosses aliades do início ao fim. Possibilitando que ê intercambista quebre paradigmas e aprofunde relações durante o intercâmbio, ensinando mais sobre a nossa cultura e mostrando que a América Latina é muito diversa e plural. 

O Sarau LaFranco é para todes aquelus intercambistas que amam, conhecem bem o Brasil e/ou a América Latina e querem levar sua latinidade para fora, para Europa e Ásia ou mesmo aprender mais sobre a América Latina e a África, quebrando estereótipos e protagonizando nossas narrativas. Para desenvolver o projeto, a pessoa intercambista irá fazer uma curadoria de artistas locais e depois montar um sarau expondo aspectos culturais através dessu(s) artista(s).

É uma ótima oportunidade para apresentar a produção cultural e artística latina para o mundo, e além disso poder conhecer, entrar em contato e mesmo criar relações com artistas da cena local durante a produção do projeto e quem sabe fora dela também. Se prepare para aprender muito sobre produção de eventos culturais e ter um enorme enriquecimento artístico e cultural.

Escolha um de nossos países na aba destinos.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?