imersão em cultura alimentar

Um dos principais aspectos culturais de um país é a alimentação, por se conectar com a cultura ancestral e com a relação do povo com o meio ambiente. Conhecer a gastronomia local é entender hábitos alimentares, mas também as metodologias de plantio e colheita. Portanto, esse projeto é para todes que têm interesse em conhecer a culinária local, através de uma reeducação alimentar e agrícola.

Como se trata de uma imersão, quem for fazer esse projeto terá a experiência de explorar e conhecer sobre os aspectos alimentares locais, seja na América Latina, África, Europa ou Ásia. 

Para desenvolver o projeto a pessoa intercambista pode catalogar alimentos que nunca viu na região onde mora, fazendo um diário alimentar que pode compreender desde comidas comuns do dia a dia, até pratos de ocasiões especiais ou formas diferentes de consumir ou preparar alimentos que elu já conhecia. Outro modo de desenvolvimento pode ser dentro da casa onde a pessoa está sendo acolhide, através de uma horta com produtos locais. Nessa outra opção é interessante conhecer a sazonalidade das plantas que a pessoa vai plantar.

Esse projeto dá uma oportunidade incrível para que a pessoa tenha uma verdadeira imersão na cultura alimentar do país, e assim conheça muito sobre os alimentos da região, formas de preparar esses alimentos e até mesmo sobre vários costumes e tradições locais relacionadas a cada um deles. 

Escolha um de nossos países na aba destinos.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?