cine lafranco

Já pensou em realizar uma mostra cinematográfica no exterior e ainda abordar questões sobre Direitos Humanos como gênero, raça, etnia e sexualidade? Com esse projeto você pode mostrar um pouco de cada um desses aspectos do Brasil na Europa e na Ásia e aprender mais sobre eles na América Latina e na África através de uma mostra cinematográfica que fale sobre um tema como transgeneridade na América Latina, por exemplo.

Nesse projeto, a pessoa irá escolher por qual tipo de mídia e qual tema sobre Direitos Humanos será composta a mostra, pode ser documentários, filmes, curtas, ou até mesmo produções experimentais. Abordando temas como questões etnicorraciais, de gênero, sexualidade, etc, para que no final haja uma boa troca de vivências numa roda de conversa.

O Cine LaFranco é para  pessoas que amam o mundo audiovisual e querem ter a oportunidade de levar a produção nacional para o mundo através de sua visão e ainda mostrar um Brasil para além dos estereótipos. No seu desenvolvimento a pessoa vai contar com a ajuda de nosses aliades para fazer a mostra cinematográfica acontecer em estabelecimentos como cafés, boutiques, universidades e centros culturais, ou até mesmo na casa de algume amigue.

O projeto vai ser desenvolvido semanalmente e durante ele a pessoa vai adquirir uma habilidade enorme com produção de eventos e com curadoria de materiais audiovisuais. Também vai poder mostrar que o Brasil é muito mais do que apenas samba e futebol de uma forma divertida e enriquecedora em vários aspectos, além de expressar além da arte em si, mas também questões sociais e culturais, moda, política e até mesmo economia. 

Escolha um de nossos países na aba destinos.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?