projeto base

O Programa de Intercâmbio e Imersão da Casa LaFranco baseia-se na execução de dois pilares, o projeto base e o programa em direitos humanos. O projeto base é dividido em 3 linhas de execução: atividades comunitárias, saídas culturais e editorial LaFranco. Essa parte de nosso programa compreende em uma programação que visa potencializar a troca de vínculos dê intercambista junto à comunidade de sua cidade de destino, aprofundando-se na história local, conhecendo o dia-a-dia dês moradores e disseminando como está sendo sua experiência nas redes sociais da Casa LaFranco. Essas atividades serão realizadas em conjunto com sue aliade, considerando os interesses pessoais dê intercambista. Segue maiores detalhes sobre cada atividade:

Com o objetivo de ambientação, socialização e criação de laços na cidade de destino ê aliade disponibilizará duas horas nas terças e quintas para levar ê intercambista para atividades comunitárias e saídas culturais, alguns exemplos de atividades comunitárias são aulas de yoga ou de dança, com o objetivo de interagir com a comunidade local. As saídas culturais consistem em ir a museus, bares, festas ou eventos do tipo para que ê intercambista possa se divertir, conhecer locais mais agitados da cidade e ainda conhecer outras pessoas para aumentar sua rede de contatos. Estas saídas e as atividades vão proporcionar uma grande imersão e fazer com que ê intercambista viva a experiência de uma pessoa nativa.

Através da ambientação, ê intercambista conhecerá para além dos pontos turísticos. A ideia é imergir e conhecer histórias, lendas e folclores locais, personagens históricos, e pessoas inspiradoras da comunidade pelos olhos da população local. É aqui que se encontra a imersão! Além disso, ê intercambista terá a oportunidade de mostrar essa perspectiva para o mundo, através de um editorial que envolve postagens e desenvolvimento de conteúdos para o instagram e demais redes sociais da Casa LaFranco do destino dê intercambista. Assim, compartilhando toda essa vivência e aprendizado, afinal boas experiências merecem ser compartilhadas.

Escolha um de nossos países na aba destinos.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?