saúde e segurança

O intercâmbio no exterior é uma maneira incrível de conhecer outras culturas e ter novas experiências, no entanto é importante lembrar que, como em qualquer situação, existem alguns riscos e estar preparade adequadamente é fundamental.

Nós desenvolvemos uma reunião pré-viagem voltado ao programa, onde disponibilizamos também um guia com todas as informações principais, fornecendo orientações sobre o uso de roupas adequadas para o clima e as medidas que es voluntáries precisam adotar em caso de emergência. Todes voluntáries recebem nosso treinamento antes da viagem, assim como o suporte da CLF durante a duração de seu programa.

Quando nosses voluntáries chegam a um dos destinos de nosso programa, são recebidos por ume consultore de nossa equipe local, e aliade (ally) que também dará o devido suporte a cada situação.

Sugerimos também que todes intercambistas contratem um seguro de viagens internacional, para que esse assegure eventuais problemas que possam ocorrer, desde extravio de bagagens até problemas de saúde. Assim, abrangendo cuidados mais específicos que ocorrem em viagens internacionais. Afinal, entendemos que toda vida é importante e todo cuidado é necessário.