projetos

Parte importante da imersão em nosso intercâmbio é a execução de projetos no local que a pessoa intercambista visitará. É importante que para isso você esteja preparade e, por isso, oferecemos uma reunião preparatória para sua viagem.

A depender do destino, as propostas de execução de projeto serão diferentes, na América Latina e África temos como objetivo aprender sobre a cultura local, fugindo de estereótipos turísticos e colonizadores. Já na Europa e em Hong Kong, nosso objetivo é ter protagonismo e levar a nossa brasilidade para quebrar esses mesmos estereótipos sobre o Brasil.

Ao final de cada experiência de intercâmbio pedimos para que cada pessoa apresente suas narrativas através de depoimentos, podendo ser ele escrito, audiovisual ou em forma de apresentação! Tudo isso será registrado no nosso blog. #OqueAprendiNoMeuIntercambio

AMÉRICA LATINA E ÁFRICA

A Casa LaFranco oferece sete cidades de destino na América Latina e na África, que são Buenos Aires na Argentina, Cidade do México, Medellín na Colômbia, Santiago do Chile, Cidade do Cabo e Joanesburgo na África do Sul, e Maputo em Moçambique. Cada um desses destinos tem características próprias e podem proporcionar ao intercambista diferentes conhecimentos e saberes durante a imersão cultural.

Para deixar ainda mais incrível essa experiência de explorar esses espaços e saber muito mais sobre cada um desses destinos e sobre a história e a cultura das pessoas que vivem neles, oferecemos três propostas de projetos base. A escolha varia de acordo com o perfil da pessoa, e também com a realidade do destino escolhido.

EUROPA E ÁSIA

A Casa LaFranco oferece cinco cidades de destino na Europa e Ásia, que são Manchester, Liverpool e Birmingham, na Inglaterra, Frankfurt na Alemanha e Hong Kong. Cada um dos destinos possui características próprias e podem proporcionar ao intercambista vários conhecimentos e uma verdadeira imersão cultural.

Para deixar ainda mais incrível essa experiência de explorar esses espaços e saber um pouco mais sobre cada um dos destinos, levará a nossa cultura para esses lugares, a fim de que seja realmente um intercâmbio cultural. Oferecemos três propostas de projetos bases nessas cidades. A escolha varia de acordo com o perfil da pessoa e com a realidade do destino escolhido.

intercâmbio e imersão em direitos humanos

o que você está esperando para fazer intercâmbio com a clf?