manchester

Conhecida por sua atmosfera vanguardista, Manchester é uma cidade de contrastes. Protagonista na revolução industrial, as paisagens encontradas nos mais de cento e trinta parques se misturam às construções modernas com arquitetura de vários períodos passados. Sua potência inovadora se destaca não apenas na ciência e tecnologia, como também em uma vibrante cena musical que atrai milhares de pessoas, não é a toa que é a terceira cidade mais visitada do Reino Unido.

O forte investimento em pesquisas científicas das instituições de ensino superior de Manchester atrai pessoas de todos os lugares do mundo, tornando a cidade mais e mais diversa a cada ano, formada principalmente por uma população de ascendência asiática e africana.

Equidade de gênero:
Manchester foi a primeira cidade do Reino Unido a garantir o voto feminino e por isso, possui uma forte atuação das mulheres na política. Lá encontramos vários projetos artísticos e culturais liderados por mulheres e direcionados às mulheres, assim como vários eventos com enfoque em negócios, arte, defesa pessoal e conferências sobre equidade de gênero.

A Universidade de Manchester, que é muito prestigiada no mundo inteiro, tem um centro dedicado à Saúde da Mulher, em que são feitas várias pesquisas com foco em melhorar a saúde das mulheres locais e globais.

Cultura Negra:
A Inglaterra possui uma forte comunidade negra, em especial na cidade de Manchester, que é uma das cidades com a maior população negra, ficando atrás somente de Londres.

Além disso, encontramos projetos culturais que se destacam cada vez mais na cidade, como o Black Gold Arts, organização que promove festivais anuais de dança, arte e performance de cultura preta.

Comunidade LGBTQIAP+:
Conhecida como a capital da comunidade LGBTQIAP+ do norte do país , Manchester é palco do maior evento de pessoas transgênero do mundo, o Sparkle Weenkend. Em 2019, mais de vinte e duas mil pessoas passaram pelo evento de dois dias para assistir a diversas performances, participar de debates e festas.

A cidade possui uma série de organizações, como a BiPhoria, primeira organização bissexual do Reino Unido, e a The Proud Trust, que é dedicada à comunidade jovem LGBTQIAP+ da cidade.

Lugares para conhecer em Manchester:
Cheetam’s Library
Centro Pankhurst
Galeria de arte Whitworth
Canal Street
Museu da Ciência e Indústria
Biblioteca John Rylands

  • Pré-requisitos:

Tempo mínimo de programa: 2 semanas
Tempo máximo de programa: Não há limite
Idade mínima: 18 anos
Nível do idioma: Nível intermediário de inglês para permanência de 2 semanas e sem exigência de idioma para permanências a partir de 4 semanas.

  • Quanto Custa?

Confira os valores com ume de nosses consultores!

o que você está esperando?