imersão em cultura alimentar

A Imersão em Cultura Alimentar da Casa LaFranco oferece para ê intercambista a oportunidade de aprender sobre como os alimentos influenciam a cultura da cidade de destino. Neste projeto, você terá a experiência de conhecer sobre a cultura ancestral de um país, sobre a relação das pessoas com os alimentos e até mesmo com a natureza. 

Esse projeto destina-se para todas as pessoas que desejam conhecer a culinária local através de uma reeducação alimentar e agrícola, além de entender mais sobre alimentos que você não conheça daquela região, ou mesmo outras formas de preparo de alimentos que você já conheça e a relação deles com as tradições locais. 

Além da gastronomia local e hábitos alimentares, você também irá aprender sobre formas de tratamento e preparo de alimentos, assim como metodologias de plantio e colheita, ou até mesmo a cozinhar pratos típicos.

Para desenvolver este projeto, você deverá experimentar e explorar esses alimentos, tanto comprando em mercados e feiras locais quanto em restaurantes, e também conhecendo locais de plantio como hortas comunitárias e agroflorestas, e desenvolverá um diário alimentar catalogando de comidas comuns do dia a dia até pratos de ocasiões especiais. Mas não se preocupe, durante todo esse processo você receberá apoio e orientação de aliades locais da CLF.

Criar relações interculturais e ter a oportunidade de aprender e praticar outro idioma durante a imersão na cultura alimentar do destino é uma experiência única que este programa pode proporcionar.

No final desse projeto você poderá organizar um jantar, almoço ou algum prato típico para as pessoas que participaram do processo, e o mais legal é que isso pode ser feito na sua casa anfitriã, aliade ou mesmo na de amigues locais que você irá criar relações durante a realização do projeto.

Neste projeto você poderá desenvolver vários assuntos como:

Aspectos alimentares locais; Saúde e segurança alimentar; Gastronomia e sua relação com as tradições locais; Metodologias de plantio e colheita e afins. 

Quem são ês Aliades da Casa LaFranco

Em todos os nossos destinos ês intercambistas serão acompanhades por aliades da CLF. Elus são pessoas locais que conhecem muito bem a realidade da cidade, artistas e coletivos locais. A função de Aliade é acompanhar você durante todas as atividades do programa de intercâmbio, auxiliando na organização do sarau, nas atividades comunitárias, nas saídas culturais e no curso de idioma.

Todes ês aliades fazem parte de uma rede global, criada pela CLF, composta por lideranças periféricas locais. Elus são um diferencial e têm um papel fundamental no desenvolvimento do programa de intercâmbio. Nesse sentido, este formato traz a você mais segurança e acolhimento fazendo com que essa experiência de imersão seja ainda mais incrível e enriquecedora.

Quem são ês Hosts da Casa LaFranco

Às vezes chegar em um país sem conhecer o idioma e nenhuma pessoa pode ser desafiador e por vezes assustador para alguns. Nesse sentido, a CLF pensou na forma ideal de você se sentir confortável e segure durante seu intercâmbio.

Neste programa você terá a oportunidade de ser recebide na casa de ume host local e conviver com o estilo de vida da região, sendo estimulade a novidades a todo o momento. Você terá uma acomodação em quarto individual na casa anfitriã.

Todes ês hosts fazem parte da rede global criada pela CLF e sua função é acolher você durante todo o intercâmbio. Com esse diferencial você poderá imergir na cultura local e praticar ainda mais o idioma com pessoas da diversidade local.

Destinos da Imersão em Cultura Alimentar:
África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, México, Moçambique e Peru.

Tempo mínimo de programa:
2 semanas
Tempo máximo de programa:
Não há limite
Idade mínima:
18 anos

Quanto Custa?
Encontre o destino que cabe no seu bolso!

 

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?