liverpool

Situada no noroeste da Inglaterra, mundialmente conhecida como a cidade dos Beatles, Liverpool é uma das maiores cidades da Inglaterra e é conhecida por seu povo extremamente amigável e gentil, o futebol também é um ponto de bastante interesse por toda cidade, que abriga um dos maiores times do país. Liverpool é uma cidade portuária, possuindo um dos portos mais importantes do país, onde o famoso Titanic foi registrado. Por sua beleza e elegância, lá também é o segundo lugar mais filmado do Reino Unido e em 2018 foi considerada uma Capital Europeia da Cultura, muita história circula as ruas da cidade, fazendo com que se torne um destino muito interessante.

A Inglaterra como um todo é conhecida pelos movimentos ditos feministas operários, e essa luta se estende até os dias atuais, através de entidades como a Women’s equality party, que age de forma interseccional lutando para que homens e mulheres tenham mesmos direitos e oportunidades. Em Liverpool você pode encontrar várias organizações feministas, como a The Women’s Organisation, que é focada em desenvolvimento pessoal, educação e suporte de negócios para mulheres, e a Blackburne House, que é um centro de educação para mulheres que dá suporte em áreas onde elas são pouco representadas.

Em Liverpool o próprio governo tem políticas, informações e estratégias para garantia de equidade de gênero em todos os âmbitos da cidade, lá é uma das cidades mais amigáveis e seguras para pessoas LGBTQIA+ no mundo, tendo uma grande comunidade, que é comparável proporcionalmente a São Francisco, inclusive você pode encontrar um bairro que reúne diversas organizações e uma das maiores paradas LGBTQIA+ da Europa, que geralmente tem dezenas de milhares de pessoas. Na Universidade de Liverpool tem a LGBT+ Society, que foi criada para que os seus membros tivessem um espaço social seguro e divertido, e para fazer movimentos a respeito de mudanças e avanços da comunidade LGBTQIA+. 

Mesmo com a maioria da população sendo branca, Liverpool é um dos locais mais multiculturais da Inglaterra, por ser uma rota portuária, a imigração sempre esteve presente na história da cidade, contendo a comunidade negra mais antiga da Inglaterra e a comunidade chinesa mais antiga da Europa. A maioria da sua população não-branca é composta por pessoas de ascendência asiática, tendo vários eventos com temas envolvendo artes e culinária. Sua média de idade é mais baixa que a do Reino Unido, tendo 42% da população abaixo dos 30 anos, o que a torna uma cidade relativamente jovem, apesar dos vários séculos de história.

Lugares para conhecer:

Museu de Liverpool 

U-boat Story 

Museu marítimo Merseyside 

Museu Internacional da Escravidão 

Tate Liverpool 

Galeria de arte Walker 

o que você está esperando?