hong kong   

Localizada a sudeste da China, Hong Kong é uma ilha conhecida mundialmente por seus inúmeros arranha-céus e sua diversidade populacional. O encontro entre a tradição e a modernidade é vista em sua arquitetura, ao longo de cada esquina da cidade. Além de ser extremamente bonita, Hong Kong conta com lindas e quietas praias, templos com seus diversos incensos, um porto belíssimo, muitos lugares para fazer compras, desde mercados pequenos e feiras, até grandes shoppings. Lá, você encontrará muitas áreas verdes, inclusive cerca de 40% de Hong Kong é declarada um parque nacional, cidade que também tem muitos lugares ótimos para jantar, se divertir ou simplesmente tirar um tempo para relaxar. Enfim, Hong Kong é um lugar com muitas opções para vários gostos, desde os mais urbanos e até os que têm uma relação maior com a natureza ou até mesmo com a espiritualidade.

Apesar de ainda não ter uma equidade de gênero tão marcante, Hong Kong apresenta várias organizações que têm colocado mulheres em cargos de liderança, além de as apoiar e promover, assim como fornecer suporte a mulheres e garotas em situações vulneráveis, um exemplo é a The Women’s Foundation. Vários negócios têm investido em programas de talentos e diversidade para atrair e promover mulheres, outro fato importante que mostra esse desenvolvimento é que a Universidade Chinesa de Hong Kong tem um programa de graduação em estudos sobre gênero, fazendo com que estas questões estejam mais presentes e que a cada dia as mulheres conquistem mais espaço na sociedade.

Hong Kong ainda é considerada conservadora, mas sua comunidade LGBTQIA+ tem se mantido bastante presente através de vários movimentos e organizações. Alguns exemplos são grupos como o Fruits in Suits, que promove pessoas LGBTQIA+ e seus negócios, o Tonghzi Literary Group, que une escritores, leitores e obras literárias dessa comunidade local e do mundo. Uma organização importante é a Pink Alliance, que além de lutar pelos direitos LGBTQIA+, disponibiliza uma plataforma online com vários materiais sobre cultura, literatura asiática e história LGBTQIA+ em Hong Kong. 

 Hong Kong é um país repleto de história, isso torna a sua população muito única e diversa em vários aspectos, desde idioma, que os oficiais são mandarim e inglês, até tradições e estilos de vida. Devido à colonização pelo Reino Unido, Hong Kong apresenta muitas características ocidentais, mesmo sendo um país oriental, e esse choque de culturas a torna uma sociedade extremamente interessante. Apesar de ter a grande maioria da sua população composta por pessoas chinesas, você pode encontrar pessoas de vários outros lugares e etnias, e isto se mostra bem presente em toda a cidade.

Lugares para conhecer:

Victoria Peak 

Tian Tan Buddha 

Templo de Wong Tai Sin 

Disneyland de Hong Kong  

Ocean Park

o que você está esperando?