FRANKFURT

Conhecida por seu Horizonte verdadeiramente único e futurista para o continente Europeu, Frankfurt é uma das capitais comerciais mais importantes e prósperas da Europa e tem uma beleza sem igual. Quase todas as atrações principais da cidade se encontram no centro, que pode ser todo explorado a pé ou de bicicleta, mas a cidade proporciona o Frankfurt-Card para que visitantes possam desfrutar do sistema de transporte público bem desenvolvido de Frankfurt, além de preço reduzido para inúmeras atrações culturais. Sua arquitetura é muito dinâmica, e perto do Museu Stadel, que tem inúmeras obras de arte clássicas e modernas, você pode encontrar um bairro com várias casas tradicionais, bares e pubs de sidra.

Frankfurt caminha junto ao progresso alemão em questão de suas legislações para o direito feminino, a cidade apresenta um centro intercultural para mulheres imigrantes e suas famílias, que trabalha para garantir os direitos destas mulheres através de educação, aconselhamento e suporte para vários tipos de violência. Lá você também pode encontrar o Woman Global Club, que é um espaço onde mulheres podem se apoiar nos negócios criando parcerias, e gerando inspiração e motivação. 

A comunidade LGBTQIA+  em Frankfurt é bastante diversificada e multicultural, e a cidade é bem amigável com relação a essas pessoas,  lá você pode encontrar vários bares e clubes de pessoas LGBTQIA+ locais, principalmente no Triângulo das Bermudas, e é também onde acontece o Christopher Street Day, que é um evento apoiado pelo governo municipal e dura por um final de semana, com muitas festas, shows e muito mais, tudo para celebrar a diversidade, mas também passar mensagens importantes sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+.

A cidade é o lar de pessoas de mais de 180 nacionalidades, mesmo sendo a sua maioria cidadãos alemães, Frankfurt é diversificada, com imigrantes vindos de vários países do mundo, o que a torna uma cidade muito diversa, étnica e culturalmente. Ela apresenta a maior comunidade de tâmeis do Sri Lanka e a segunda maior comunidade coreana de toda a Europa. Isto faz com que surja vários eventos como o Korean Night Frankfurt, que é uma festa onde toca muita música coreana e onde você pode encontrar e interagir com a comunidade de jovens coreanos da cidade.

Locais para conhecer:

Main Tower

Museu Stadel

Jardim botânico de Frankfurt

Palmengarten

Catedral de Frankfurt

Museu de História Natural Senckenberg

Goethe House

o que você está esperando?