cidade do cabo

 

Localizada na África do Sul, a Cidade do Cabo é uma cidade de grandes belezas naturais e riquezas culturais, cercada por videiras e belas praias, a cidade é banhada pelos oceanos Índico e Atlântico. Atualmente algumas áreas portuárias foram revitalizadas, como no caso de Victoria & Alfred Waterfront, onde fica localizadas a ponte móvel, a Torre do relógio, a roda gigante e o  shopping center Victoria Wharf e também o Caft Market e o Food Market onde se concentra grande parte da variedade culinária dessa cidade que é um dos maiores centros culinários do mundo. No centro da cidade você também pode encontrar o parque nacional Table Mountain e a formação rochosa Lion Head, que lembra a cabeça de um leão.

Em frente aos alarmantes índices de violência contra a mulher, mais precisamente com crimes de estupro, o então presidente Zuma deu início à campanha Stop Rape, além disso a Universidade da Cidade do Cabo tem ampliado estudos e projetos sobre defesa dos direitos femininos de forma interseccional, incluindo raça e gênero na discussão, e a ONU também tem dedicado vários esforços para diminuir a disparidade de gênero no país. Lá também acontece várias conferências dedicadas às mulheres, como a Dazzle Business Women’s Conference, Women in energy Conference e Women in Tech África.

Em 2006 a África do Sul foi o primeiro país africano a legalizar o casamento LGBTQIA+ e a Cidade do Cabo vem investindo cada vez mais em popularizar o respeito LGBTQIA+. No ano de 2016 a cidade sediou a 33ª International Gay & Lesbian Travel Association Annual Convention, onde diversos líderes sul-africanos que lutam pelos direitos LGBTQIA+ foram homenageados. Desde 2005 a Gender Dynamix foi a primeira organização não-governamental africana a ser registrada como organização voltada aos direitos da diversidade de gênero relacionada às pessoas trans. Lá acontece a Unofficial  Pink Party, que é uma festa anual organizada pela comunidade lésbica para as pessoas LGBTQIA+, e também a Cape Town Pride, que recebe pessoas LGBTQIA+ de todo lugar.

A África do Sul é conhecida por ser um país pioneiro nos assuntos relacionados aos direitos humanos no continente africano. Após viverem o período de apartheid, o país ainda luta contra preconceitos étnicos e raciais, resistindo e mantendo a memória daqueles que lutavam contra o racismo através da Robben Island, a antiga prisão onde ficaram vários presos importantes, incluindo Nelson Mandela. Há também organizações e articulações políticas que garantem, por meios institucionais, a solidificação da equidade étnico racial. De um modo geral, Cidade do cabo se mostra como diversa e aberta às mudanças, sendo assim um local ideal para quem quer aprender e conhecer sobre um pedaço da magnífica mãe África.

Lugares para conhecer:

Table Mountain 

Kirstenbosch 

Museu de Arte Africana Contemporânea Zeitz

Praia de Boulders

Neighbourgoods Market

Monkeybiz  

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?