curso de Idiomas

 

Para a Casa LaFranco, a aprendizagem de um idioma não deve representar um obstáculo ou obrigação para ê intercambista. Para aprender uma segunda língua, o idioma precisa fazer parte da rotina de forma natural e descontraída. Por isso,  um intercâmbio em direitos humanos, além de proporcionar uma imersão de aprendizado, dará a oportunidade de vivenciar experiências interculturais. Na CLF, ês intercambistas são considerades parte de uma comunidade global.

A CLF não utiliza a metodologia tradicional encontrada em muitos cursos de idiomas. Esse formato antigo de ensino enfatiza a gramática, o que dificulta a aprendizagem de alunes que acabam se perdendo na complexidade da teoria. Passar muitos anos dentro de sala de aula, e muitas vezes não alcançar a proficiência desejada, não é o objetivo deste programa.

Aprender idiomas por meio desses métodos tradicionais pode ser angustiante para a maioria das pessoas. Pensando nisso, a CLF desenvolveu sua própria metodologia de ensino, baseada no aprendizado natural do idioma por meio de aulas personalizadas por ume prefessore local.

Seu formato leva em conta as diferentes personalidades, interesses e níveis de proficiência de cada intercambista. Além disso, todo o método é baseado 100% na comunicação oral, o que faz com que ês alunes comecem a falar antes mesmo de conhecer as regras gramaticais, assim como as crianças locais.

A língua é poder!

Uma das manifestações culturais que fundamentam a identidade de um povo é a língua, ela também é um elemento essencial na construção da subjetividade, possibilitando um elo com sua herança cultural. É pela oralidade que a identidade de um povo se mostra com mais força, revelando a diversidade, os conflitos e as tendências presentes em sua sociedade.

Um intercâmbio em direitos humanos é uma experiência poderosa que proporciona a interpretação de um outro universo. Com essa oportunidade você aprende com situações reais que vão marcar a sua vida para sempre, conhecendo pessoas que podem mudar sua visão de mundo.

O mais incrível de tudo é que mesmo depois do intercâmbio, você poderá praticar sua segunda língua de forma fluida e dinâmica por meio de redes sociais, e-mails e cartas de amigues globais.

A CLF quer democratizar essa experiência intercultural, por isso oferece intercâmbios mais acessíveis.

Quem são ês professores da Casa LaFranco

Ê professore é uma pessoa local que além de dominar o idioma tem expertise sobre a linguagem e suas variações.
Elu dará aulas personalizadas tendo como base a metodologia desenvolvida pela CLF, com a carga horária semanal de 10 horas.
As aulas serão divididas em módulos teórico e prático. O módulo teórico deverá abranger um conhecimento estrutural linguístico e suas especificidades. Já a parte prática será relacionada às vivências, passeios e muita conversação.

Aulas interativas

Baseadas 100% na comunicação oral, as aulas são divididas em teóricas e práticas, totalizando a carga horária semanal de 10 horas. Ê professore seguirá como guia a metodologia desenvolvida pela CLF, tendo a liberdade de inserir materiais de forma complementar.

As aulas são planejadas para serem interativas e colaborativas. Por isso, ê professore propõe passeios divertidos, como ir a museus, bares, pubs, cinema, teatro, feiras orgânicas, restaurantes, piqueniques, lojas, jogos, e atividades culturais no geral que envolvam interações e afins.
Outras experiências legais para aprender e desenvolver um novo idioma são as atividades práticas do dia a dia como aprender a cozinhar um prato local, a chamar um táxi ou uber, cuidar de um jardim ou praticar algum esporte.

Sempre levando em consideração os interesses das pessoas intercambistas, o objetivo é abrir a mente dessus alunes para novas formas de aprender, ampliar o vocabulário e, ao mesmo tempo, se divertir.

Durante todo o programa, ês intercambistas estarão inserides no estilo de vida local, sendo estimulades a novidades a todo o momento. Esse foco na comunicação oral e aprendizado prático constante faz toda a diferença na velocidade do ensino.

Obs: Sempre na primeira e na última aula ê professore fará um teste oral de nivelamento com ê intercambista.

A carga horária das aulas de idioma é de 10 horas semanais, de segunda-feira à sexta-feira.

Na Casa LaFranco você encontra aulas de espanhol, inglês e francês.

Conheça nossos 12 destinos e escolha seu idioma!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?