Quepos   

A Costa Rica, situada na América Central, é um dos melhores destinos do mundo para o turismo sustentável. O País, que serviu de inspiração para o filme Jurassic Park de Steven Spielberg, é reconhecido internacionalmente pelos seus parques e grandes reservas naturais.

O povo costarriquenho, que é amigável e pluricultural, tem influências culturais de afrodescendentes, chineses, hebreus, libaneses, italianos, e também dos povos originários Bribri, Cabécar, Maleku, Teribe, Boruca, Ngäbe, Huetar e Chorotega.

A cidade de Quepos, capital da Costa Rica, tem recursos naturais impressionantes cheios de praias, rios e cachoeiras. Nesse destino você poderá experimentar com muita tranquilidade a autenticidade da verdadeira cultura costarriquenha.

A vida gastronômica sustentável costarriquenha tem uma grande variedade, desde pratos tradicionais até a inovação em restaurantes, lanchonetes, mercados, feiras e produtos orgânicos. O destino também oferece variedades de expressões artísticas de música, dança, teatro, cinema, artesanatos e produção audiovisual de qualidade.

Os costarriquenhos têm mais de um século de tradição democrática e mais de cinquenta anos que o exército foi abolido. Por não ter forças armadas, o País investe todo o dinheiro poupado para o desenvolvimento humano e qualidade de vida de seus habitantes, o que resulta na paz social, fazendo da Costa Rica um lugar super agradável de visitar.

Na cidade você poderá vivenciar os segredos da vida local costarriquenha e se reconectar em um ambiente de paz e relaxamento. Além disso, poderá explorar lugares como o Cerro de la Muerte e a zona costeira de Quepos, que têm magníficas vistas e águas paradisíacas.

Educação Ambiental:

A Sustentabilidade em Costa Rica não é apenas uma prática, é um estilo de vida.

Pioneiro na área de sustentabilidade, o destino é um modelo para práticas sustentáveis para muitas indústrias e países de todo o mundo.

Práticas sustentáveis são observadas em todas as regiões do país, em todos os setores, adotadas por todos os cidadãos e abraçadas por visitantes. Em todos os costumes e celebrações tradicionais, a sustentabilidade é encaixada profundamente na cultura e nas tradições do País.

As pessoas da Costa Rica são orgulhosas de viver entre a cidade e proteger o meio ambiente rico de seu país, já que esta pequena nação tem 5% por cento da biodiversidade terrestre do mundo e 3,5% da vida marinha. Cerca de 90% da eletricidade do País é produzida a partir de suas fontes renováveis e 30% de seu território são áreas naturais protegidas.

A defesa e promoção desta política turística é o que deu à Costa Rica o selo de Certificação de Turismo Sustentável (CST), reconhecido pela Organização Mundial do Turismo (OMT) como um programa exemplar que conseguiu mudar a forma de fazer turismo.

Nesse destino, es intercambistas podem desfrutar de vulcões majestosos, praias do pacífico, florestas tropicais, bem como emocionantes paisagens da selva, tudo isso, sem precisar se deslocar por longas distâncias.

Lugares para conhecer em Quepos:
Canopy Safari
Eco Termales
Ilha Damas
Tirolesa Zip Coaster
Reserva Los Campesinos
Parque Nacional Los Quetzales
Parque Manuel Antonio
Parque Nahomi
Reffúgio de Vida Selvagem Greentique
Praia Espadilla Norte
Praia Espadilla Sur
La Playita (A Prainha)
Praia La Macha
Praia La Vaca
Praia Tulemar
Praia Escondido
Praia Manuel Antonio
Praia las Gemelas
Praia Mata Palo
Cachoeira La Culebra
Passeio de barco Catamaran

  • Pré-requisitos:

Tempo mínimo de programa: 2 semanas
Tempo máximo de programa: Não há limite
Idade mínima: 18 anos
Nível do idioma: Português ou Espanhol (qualquer nível)

  • Quanto Custa?

Confira os valores com ume de nosses consultores!

o que você está esperando?