SANTIAGO

Santiago, a capital e maior cidade do Chile, o País dos Poetas, fica em um vale circundado pelos andes cobertos por neve e cadeias de montanhas. Com opções de montanhas com neve e de praias com ondas, a cidade é muito dinâmica e cheia de vida.

No centro encontramos a Plaza de Armas, o lugar perfeito para encontrar bancas de arte, cafés e ainda conhecer dois pontos turísticos históricos neoclássicos: o Palácio de La Real Audiencia, sede do museu de história nacional, e a catedral metropolitana do século 18.

Apesar de todos os resquícios da ditadura, a capital segue progressista e subversiva, com suas ruas cheias de diversidade. De dia, encontramos várias opções para todos os bolsos e gostos, principalmente no bairro boêmio Bellavista, junto do Cerro San Cristóbal. Já durante a noite, encontramos bares animados com muita gente descontraída, cerveja e a deliciosa pisco sour.

Equidade de gênero:

O movimento anti-machismo tem crescido bastante, principalmente após o movimento #NiUnaAMenos, que levou várias mulheres às ruas em direção ao fim das desigualdades. A visibilidade dos direitos das mulheres tem crescido muito no Chile. Na cidade, acontecem vários eventos culturais como o FEMCINE, um festival de cinema com filmes que envolvem temática de gênero de mulheres cineastas, para conhecer e celebrar as diversas formas de ser mulher.

O destino proporciona muitas vivências incríveis para mulheres, seja pegar ondas na melhor praia da região, Caleta Abarca, ou se aventurar nas principais atrações da cidade. Lugares como o Moneda Palace e o Museo Violeta Parra, tem histórias feministas ocultas das quais poucas viajantes têm acesso.

 

Lugares para conhecer em Santiago:
Museu da memória e dos Direitos Humanos
Cerro San Cristóbal
Casa Museu La Chascona
Museu de arte Pré-colombiana

  • Pré-requisitos:

Tempo mínimo de programa: 2 semanas
Tempo máximo de programa: Não há limite
Idade mínima: 18 anos
Nível do idioma: Português ou Espanhol (qualquer nível)

  • Quanto Custa?

Confira os valores com ume de nosses consultores!

o que você está esperando?